sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Poder Paralelo VS os 3 Poderes da República

A verdade é que os denunciados já foram condenados muito antes do processo. A mídia alimenta a sede do povo por "justiça", e, pretende sacia-la com este julgamento.

Crê-se tanto que o Brasil é só um País de corrupção que ao menor burburinho a "letra escarlate" da corrupção já é pregada no peito de quem for. Afinal, só é divulgado corrupção, acidentes ou futebol no jornalismo nacional. Só perdas.

É natural crer, assim, que o país está assolado, e, que algo antes de ser verificado pelas pessoas competentes, já foi julgado e executado por quem não é competente e nada imparcial. Até porque quem (jornais a fora) defende e age sob o rótulo de que o povo tem que saber, não tem imparcialidade alguma, já que está cingindo sua ação para obter um resultado específico, e, desse modo, terá que crer piamente que tem que ser encontrado algo errado. E, por fim, cego nesse objetivo não conseguirá enxergar quando o fato disser o contrário.

Até porque crer inocentemente, que este objetivo acima é verídico em sua totalidade, é por demais ingênuo. Vide as RCTV's da vida.

Portanto, o jornalismo que alimenta a fome da justiça pretende saciá-la. Escondendo na verdade o imenso jogo de Poder que se esconde por trás disso tudo. Uma luta de quebra de braço incessante. Diria até que seria um lobby sem conteúdo econômico. Que pretende mostrar que ninguém está a salvo, nem mesmo quem está investido de Poder e legitima somente o único Poder que deveria existir em um Estado de Direito.

Mas os fatos vem demonstrando o contrário. Que existe um Poder Paralelo. Que não está vinculado ao Estado. E que não age à margem da lei. Mas, em verdade, age com autorização para transmistir o seu sinal de tv. Poder Paralelo que vem mostrando que não existe só os 3 Poderes da República (Executivo, Judiciário e Legislativo). Existe um Poder que pretende revelar o que significa o vocábulo "poder", exercendo-o em toda sua plenitude.

Será este um atentado contra à Soberania do Estado de Direito? Há um Estado Paralelo ilegítimo dentro do Estado Brasileiro?

Deixemos que o STF se manifeste em sua Sentença.

Um comentário:

Doney disse...

Ele também é chamado de 4º poder, meu amigo. Eu acho que é mais do que isto. Hoje vivemos uma "midiocracia".