domingo, 20 de janeiro de 2008

Vamos abafar

O doutor Miguel Nicolelis, um dos maiores neurocientistas do mundo, recentemente conseguiu um feito notável. Fazer com que um macaco movesse um braço de um robô. Mas o detalhe é que a transmissão ocorreu de um macaco num laboratório dos Estados Unidos, para mover um braço robótico que estava no Japão. Esta transmissão foi feita com a energia do pensamento (!).
Pois bem, este doutor, de um currículo absolutamente incontestável está executando um projeto com financiamento privado e apoio do governo federal, para levar a aprendizagem de ciência para 1 milhão de crianças do país a médio prazo. O projeto é tão interessante que até mesmo a revista Scientific American, a mais prestigiada revista de ciências no mundo, deu um editorial (!) para o presidente Lula e para o doutor falarem sobre o tema.
O editor da revista revelou surpresa com o interesse do presidente da república pelo assunto, já que isto não acontece nos EUA.

Mas não era o presidente Lula o que não gostava de estudar? Que não dava valor a educação? Não era ele?

Por que a folha, a globo, não repercutiram o projeto? Um projeto sério, honesto, que pode ajudar a tantas pessoas, destaque na maior revista de ciências do mundo e por aqui... é simplesmente abafado.

Eles não falam nada, porque seria admitir a seriedade com que o presidente Lula trata a educação e a forma como ele é visto no mundo.

E, eles não podem deixar o presidente Lula ser bem visto. Ser copnhecido pelo que faz. Que isso!!!!! Temos que esconder as qualidades e mostrar os defeitos, mesmo os que não existam.

Este é você querido PIG brasileiro...

Que lástima!

Nenhum comentário: