quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sobre as críticas de Barbosa ao Congresso - por Alfredo Machado (Blog do Nassif)

Ontem, Joaquim Barbosa mais uma vez falou o que quis e bem entendeu, desta vez que o país tem partidos políticos prá inglês ver, e no final tirou do colete um "não estou falando isto como ministro, mas como professor", como se isto fosse possível - se tratava de uma palestra, mesmo que para estudantes de uma faculdade, proferida em local que oferecia possibilidade de acesso para qualquer mortal, tanto que não faltaram jornalistas para cobrir o espetáculo.

Disse que o país tem partidos políticos prá inglês ver, mas esquece que chegou ao STF por indicação, lista tríplice e coisa e tal, enquanto todos os parlamentares, todos sem exceção filiados aos tais partidos de mentirinha, chegaram ao CN por conta dos votos recebidos de seus eleitores.

Por pior que seja o parlamentar, e existem péssimos deles, qualquer um deles será sempre mais legítimo que qualquer um dos onze do STF, sendo esta, legitimidade, a nuance  que o Judiciário, logo ele, finge ignorar.

E para felicidade geral do exército de "coronéis" espalhados por este patropi, aproveitou a ocasião com os alunos para colocar o voto distrital nas alturas, sugerindo fatiar o país em 513 pedaços. JBarbosa não pode embalar, pois quando embalado, o céu é o limite.

JBBatman não imagina nem mesmo em sonhos que, em condições normais, mais à frente será tosquiado justamente por quem o colocou na sala de todos os lares brasileiros, durante semanas a fio, a substituir o "Vale a Pena Ver de Novo", e ainda não satisfeito, resolveu fazer pesquisa de opinião pra ver se poderia emplacar  o então "justiceiro" JBBatman como candidato a candidato à presidência do país, uma vez que o espaço a ser ocupado por um oposicionista permanece vago desde janeiro de 2011.Candidato a candidato manipulável (em minha opinião, uma mais que provável vítima de chantagem, tamanhos os absurdos por ele cometidos durante o julgamento da AP 470) seria de grande utilidade, mas como a população está mais atenta desde a patranha de 2010, a tentativa fez água logo na primeira hora.

A soberba e arrogância fazem com que JBarbosa permaneça em aparente estado de sedação, já que não demonstra respeitar qualquer limite, personagem com nível de autocensura próximo do zero e tão discreto quanto um elefante de saiote numa corda bamba.

Nenhum comentário: