quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O repórter que descobriu o whistleblower da Siemens - por Bryan Gibel (Agência de reportagem e jornalismo investigativo)



Há três anos, o jornalista Bryan Gibel veio da Universidade de Berkeley para o Brasil para investigar a corrupção no metrô de São Paulo; aqui, o jornalista encontrou o ex-executivo da Siemens que revelou quase tudo que se publica hoje sobre a relação entre Alstom, Siemens e o PSDB paulista


Segue o link com a sequência da reportagem:
http://www.apublica.org/2013/08/reporter-desacobriu-whistleblower-da-siemens/


Comentário
Colocarei somente o link da postagem, posto que ela é demasiado extensa.
De qualquer forma, é escancarada a corrupção do governo paulista e do Distrito Federal, incluindo os governos de Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Covas, Serra e Alckmin.
É pena que o MP paulista seja completamente dominado pelos tucanos. Há anos escuto estes comentários sobre a Alston e só agora, depois de delação por conta de problemas da empresa na Europa é que a coisa começa a apertar por aqui.
Ademais, mesmo com fartas provas e valores extravagantes, muito maiores do que até mesmo os da acusação do mensalão, como podemos verificar, não é dada nem um centésimo da importância que foi dada ao mensalão a este escândalo. É só mais um dos múltiplos exemplos de quão honesta, imparcial e ética é a nossa imprensa marrom.

Nenhum comentário: