quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Lambendo as próprias feridas - por Maurício Abdalla (Facebook)

     José Serra acusado de receber 23 milhões ilegalmente; Temer acusado de receber 10 milhões e está inelegível pelas propinas em favor de Gabriel Chalita; do Cunha não se precisa falar mais nada; Marcos Feliciano acusado de tentativa de estupro; Eliseu Padilha é réu em caso de propina; Magno Malta indiciado por envolvimento na "Máfia dos Sanguessugas"... (a lista é bem maior). Todos são agentes e defensores do impeachment.

     Aos que ainda acham que, na política, estamos passando por um processo de moralização e combate à corrupção por colocar e manter essa corja no poder, adianta falar mais alguma coisa? Para quem acha que "pedalada" é o maior dos males do Brasil, sem sequer saber o que isso significa, não há postagem, meme, argumento, lógica, discussão ou qualquer outra coisa que o convença. Melhor nem discutir.
     
     Quem escolhe as companhias que se vire com elas. Interessa-me lutar contra a canalha que tomou o poder interinamente e o quer levar de vez. Meus inimigos são eles e não os que, sem saber, por hipnose midiática ou coisa que o valha, os sustentam no dia-a-dia.

     Sempre tive pena dos cavalos que carregavam os exércitos nas costas e, sem poder gozar de vitória alguma, eram feridos e morriam em luta alheia. Enquanto os soldados do exército vencedor celebravam a vitória, aos cavalos só restava lamber as próprias feridas, sem nenhuma glória.

Nenhum comentário: