domingo, 11 de novembro de 2007

¿Sorte?

De acordo com alguns articulistas, Lula seria sortudo. Todos os méritos do governo: controle da inflação, diminuição proporcional da dívida pública, aumento da geração de empregos, descoberta de mega-campos de petróleo, etc., tudo seria sorte.

Já com FHC, tudo seria motivo de azar. O mundo estava pior. A economia mundial passava por problemas que hoje não enfrenta. A conjuntura era desfavorável.
Engraçado...
FHC conviveu com a Era Clinton, o período de maior crescimento da história da economia americana. A locomotiva mundial estava a todo vapor... Este foi o período com que FHC conviveu.

Guerras, por guerras, sempre há e sempre houve. Atualmente ocorrem vários eventos perigosíssimos. A Turquia acaba de invadir o Iraque atrás de supostos terroristas curdos. A Turquia, como se sabe, está na borda da Europa, tanto que pleiteia ingresso na União Européia. Afora a guerra no Iraque... Enfim... este é o normal. Uma lástima, mas a guerra é o normal no mundo. Eu não acho isto normal, e morrerei bradando que não o é, mas para o mundo, infelizmente...

Bem, mesmo que fosse apenas por sorte, eu preferiria mil vezes um presidente como Lula. É como a questão futebolística: um bom goleiro, também tem sorte. Com um presidente não seria diferente.

Porém, avaliando programaticamente, ele não tem sorte. Se tivesse, teria recebido um país organizado, e não a bomba que ganhou de presente.
Para nossa sorte, ele a desarmou.

Nenhum comentário: