quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pedido de impeachment de Gilmar equivale a um BO

A leitura do pedido de impeachment do Ministro Gilmar Mendes (aqui referido como Gilmar Dantas (*)), que o advogado Alberto de Oliveira Piovesan protocolou no Senado e na OAB (**)  é uma descrição detalhada das gritantes ilegalidades cometidas por este ministro de Fernando Henrique Cardoso.
O amigo navegante tem à disposição a íntegra do pedido – de resto totalmente ignorado pelo PiG (***).
Mas, para facilitar a leitura, este ansioso blogueiro relembra alguns fatos.
O advogado carioca Sergio Bermudes trabalha para o passador de bola apanhado no ato passar bola.
Dantas, lembre-se, foi condenado pela mais alta Corte da Justiça Britânica como mentiroso e fraudador de contas bancárias – apesar dos esforços bem remunerados de Bermudes.
Bermudes defende Dantas no STJ – onde o Ministro Macabu pode ter a faculdade de anular a Satiagraha, onde Dantas é incriminado dos pés à cabeça, como já demonstrou a revista Época, ao tratar das relações de Dantas com FHC; e aqui também, ao descrever as relações do lobbista de Dantas com o motorista de Cerra.
(O lobbista de Dantas, depois de conseguir o que queria do motorista de Cerra, diz “maravilha das maravilhas !”.)
Além de estar incriminado na Carta Capital, de forma irrefutável, no parecer que um probo delegado da Polícia Federal – nem tudo está perdido – encaminhou ao Ministério Público Federal.
Bermudes defende Dantas. Ponto.
Onde for.
Bermudes emprega a mulher de Gilmar.
Bermudes emprega o filho de Macabu.
Bermudes empresta o apartamento no Morro da Viúva, no Rio, em frente à cobertura de Roberto Carlos, ao casal Gilmar Dantas.
Empresta a Mercedes com motorista.
Empresta ao casal o apartamento que tem na Quinta Avenida em Nova York, facing the park.
Bermudes pagou uma passagem a Buenos Aires para o casal Gilmar Dantas.
Para que Gilmar e a mulher pudessem “desencarnar” do estafante trabalho da presidência do Supremo.
Só ?
Não !
Na hora de dar os dois HCs Canguru ao condenado pela Justiça Britânica, quem advertiu o Supremo Presidente do Supremo do perigo que havia ali na Satiagraha ?
A Guio.
Quem é a Guio ?
A funcionária de Bermudes e mulher do Gilmar.
A Guio !
É pouco, amigo  navegante ?
Quer mais ?
Quando houve a festa ao aniversario do escritório de Bermudes, no Copa, no Rio (o Bermudes sabe viver a vida !), quem foi para a porta receber os convidados ?
Gilmar Dantas !
Quer mais, amigo navegante ?
De quem mais Bermudes é advogado ?
Da Rede Globo, que trata Gilmar a leite de pato.
Além disso, Piovesan descreve as íntimas relações do casal Gilmar Dantas com o dono de uma empresa relação publicas, de codinome “Consultor Jurídico”.
A Consultor Jurídico é regiamente paga por Dantas, como demonstra esse estudo sobre o “Sistema Dantas de Comunicação”.
O dono da empresa foi o cupido do casamento do casal Gilmar.
Ele selecionou a música para o reatamento do namoro.
Que chic !
E quando o relações públicas lança uma publicação especial, Gilmar Dantas abre as portas de um solene auditório do Supremo para festejar o insigne lançamento.
Quer mais, amigo navegante ?
Quando era Advogado Geral da União (de FHC), segundo o testemunho do respeitado jurista Dalmo Dallari, Gilmar contratou seu próprio estabelecimento de ensino para dar curso a servidores da AGU.
É pouco, amigo navegante ?
Quer mais ?
Tem !
Durante a Presidência Excelsa de Gilmar Dantas (*) no Conselho Nacional de Justiça, o corajoso professor Joaquim Falcão destituiu o Juiz Ari Ferreira de Queiroz, de Goiânia, que era sócio proprietário do Instituto de Ensino e Pesquisa Cientifica, uma escola semelhante à de Gilmar Dantas, embora mais modesta.
“Pode um juiz  contribuir com o prestígio de seu cargo, que é público, para beneficiar os interesses privados seus e/ou de outros  ?“ perguntou-se Falcão.
E o Gilmar ?
Quer mais, amigo navegante ?
Piovesan lembra que, segundo a Folha, o Padim Pade Cerra, em plena campanha eleitoral, telefonou para Gilmar sobre os dois documentos para o eleitor votar.
Quanto mais documentos fossem pedidos, melhor para o Cerra.
Gilmar pediu vistas no julgamento.
E depois votou do jeito que, por coincidência, atendia aos interesses eleitorais do Cerra.
Segundo o repórter da Folha (****), Cerra saudou Gilmar de “meu presidente” !
“Meu presidente”!
Quem disse a quem ?
Cerra a Gilmar ou Gilmar a Cerra ?
Piovesan lembra que o corajoso ministro Joaquim Barbosa, além de falar dos capangas de Gilmar, naquele vídeo memorável, disse que Gilmar Mendes é “violento, atrabiliário e aparelhou o Supremo para seus interesses monetários e partidários”.
Viva o Brasil !

Clique aqui para ler “As 37 ações contra PHA. Dantas quer criar jurisprudência e calar blogosfera”.
Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.
(**) A OAB, segundo amigo navegante deste ansioso blog, passou a ser conhecida como “OABril de 1001 Utilidades”, na notável jestão do Dr Ophir.
(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(****) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário: