quinta-feira, 29 de março de 2012

O que mais virá à tona com caso Demóstenes – por Luana Luna (Blog do Nassif)

Em outras palavras, como este novelo envolve muita gente e tem muita coisa que o povo brasileiro não sabe e que virá à tona com isto aí, começa-se pela Justiça, sim, a Justiça que uma própria magistrada falou que há bandidos de toga e o povo brasileiro sabe disto há muito tempo, começa-se o palanque para que ninguém seja punido e com a aquiescência mais uma vez da Justiça não dê em nada e veremos as firulas/silogismos jurídicos improcedentes e o joguinho de sempre de suas Excelências.

Mas vejamos a situação disto tudo, ou seja, o que se vislumbra:

Um senador que é promotor de Justiça, que exerceu secretaria de Justiça no seu estado, que conhece os meandros da lei e que, pela hierarquia jurídica, por ser procurador, este senhor não fala com o juiz, (o promotor fala com o juiz) o procurador fala com o desembargador, vestido devidamente com suas roupas talares.

Pois bem, este senhor como procurador conhece os meandros da lei o tribunal dialogando a partir dos desembargadores. Como secretário de Justiça do seu estado (cargo público de livre nomeação e exoneração). Não fala apenas com desembargadores, mas com policiais, civis e militares, políticos e sociedade civil. Como senador eleito, fala como representante legítimo do seu estado.

Mas aí é que está, a serem verdadeiras as declarações do prefeito de Anápolis, este senhor queria algo mais e, ao não conseguir, partiu para algo arriscado que deu certo: criou, armou ao lado do PIG, contraventor e de segmentos da própria Justiça ( a comprovar o grampo sem áudio de Gilmar Mendes e Demóstenes), armou com um grupo pesado da própria elite brasileira, uma forma de eliminar, desestruturar, derrubar, causar instabilidade no país, espetacularizar, tornar-se o Catão da República, o projeto de derrubada do presidente Lula.

O espetáculo do mensalão que hoje o próprio PIG quer o STF continue a julgar com a faca no pescoço, como disse Rodrigo Vianna, o próprio PIG definiu a data pelo julgamento, dia 18 e querem a cabeça do José Dirceu. Mas isto não é suficiente, o ódio, a jogada rasteira, a falta de escrúpulos, se não todos, mas a maioria do povo brasileiro sabe que isto é jogada da direita.

Mas pior do que tudo isto é o ódio contra Lula, durante todo este tempo. As pessoas agem motivadas pelo ódio e então passa-se a compreender a inaceitação pelo fato de ele ser nordestino, mestiço, pobre e dialogar com este próprio povo de onde veio fazendo que comecem a compreender as coisas que, ao longo do tempo, é e tem sido trabalhada para que o povo não desperte disto.

O ódio contra Lula, o trabalho incessante dos intelectuais e jornalistas da direita é todo o dia, todo instante, todo minuto. Não há um dia que esta gente não destile seu ódio contra ele. Se analisarmos um pouco mais, não é um ódio apenas contra Lula, mas contra o próprio povo brasileiro que tem o mesmo perfil social que Lula tem.

É um trabalho incessante para impedir que outros líderes de esquerda surjam a fim de que o povo não acorde. E tem mais, se não for contido, o país caminhará para uma intolerância sem precedente, não esperem do Serra uma estratégia política diferente do que foi a campanha dele em 2010. E não é apenas ele, isto se aplica, também, aos candidatos do DEM. Aguardem este falso moralismo e conservadorismo ser retomado.

E o que assusta e deixa indignado, é a tentativa do PT tentar se aproximar da direita imaginando que será aceito. Não adianta porque não vai. É melhor, se não quiser se tornar um partido menor do que o PDT de Brizola e o PTB de Vargas, depois que Lula tiver cumprido sua missão.

Mas chama atenção, também, o silêncio obsequioso do PIG em relação à revista Veja. Ninguém fala nada de Policarpo envolvido e, logicamente, a própria revista que tramou ao lado de outros, a derrubada do presidente. Enfim, tem muita coisa para vir à tona, há muita água para ser rolada e as tratativas que cuidarão para que esta água no role. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Nenhum comentário: