segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Faz sentido

Nós temos na rede globo (a Vênus de laquê, segundo gente séria) grandecíssimos jornalistas. De uma competência, integridade e discernimento que dói nas vistas.

O senhor Arnaldo Jabor, o rebelde da direita. A senhora Miriam Leitão, a controladora-geral do Brasil. O Ancelmo Góis, o efeminado da direita (¿e pode alguém da direita ser gay?), dentre outros...

Este último, em uma nota em sua coluna, com o título de “faz sentido”, ele escreveu que o PSDB espera pra ver se o nobre senador Eduardo Azeredo será processado pelo caixa dois que afirma ter feito e que, afirma que também beneficiou a campanha de FHC.
Pois, segundo ele, como Lula não foi processado, Azeredo também não pode ser. Caso este último seja, o PSDB tomará as medidas judiciais cabíveis para que Lula também seja processado.

Ora, o excepcional jornalista não noticia que, pra começar, as denúncias sobre o mensalão não foram contra a candidatura do presidente Lula. Nunca foram. Como pode fazer sentido, senhor Ancelmo Gois?
Lula era e é presidente do Brasil, e não do PT. Todos os dirigentes do PT foram processados. Porque o digníssimo jornalista não faz um pergunta no sentido inverso? Não “faz sentido” que todos os dirigentes do PSDB da época fossem processados, caro Ancelmo Góis?

As acusações de caixa-dois (que no caso do PT ganhou outro nome, “mensalão”) não foram as contas do presidente Lula, logo, ele jamais poderia ser processado.
Será que ele não sabe disto?

Mas o negócio é sempre ir contra Lula e o PT e a favor do PSDB, não é?
Faz sentido, então.

Nenhum comentário: