quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A farsa da democracia burguesa

     Sem a menor paciência para escrever aqui sobre os episódios dantescos dos últimos dias.

     Haveria muito o que dizer sobre os erros do Lula, da Dilma e do PT - especialmente os ocorridos em 2003 - e acertos que culminaram neste golpe patético. 

     Mas, em resumo, crer na farsa eleitoral, crer na democracia burguesa é coisa para os completos estultos. Há excessivas provas para ficar se apegando a um cadáver.

     A solução não passa por mais uma eleição em que o eleito não pode mudar nada. Mesmo que quisesse, mesmo que munido das melhores intenções, qualquer candidato de esquerda será confrangido por instituições que foram tomadas pelo fascismo. O Estado em todas as suas instâncias,  polícias, legislativo, judiciário na sua totalidade (passando pelo STF, MP, TCU, etc.), a grande mídia, a maior parte das igrejas,  enfim, com honrosas exceções, a totalidade da sociedade brasileira esta tomada pelo fascismo.

   A solução não passa por eleição, mas isto é pouco, é preciso avançar. Não basta a crítica. A solução verdadeira passa por uma revolução socialista. É preciso dizê-lo em alto e bom som, é preciso lutar por isto. Despudoradamente, de peito aberto, por um mundo melhor pra nós e nossos filhos.

Nenhum comentário: