sexta-feira, 20 de julho de 2007

Nosso Goebbelszinho

Houve um cidadão há alguns anos atrás, que esmerava-se em caluniar os judeus. Hoje, outro esmera-se em difamar tudo o que represente a esquerda.
Muitos são os imbecis que ruminam que o conceito esquerda/direita acabou. Todos que isto afirmaram, podem ter certeza, são de direita.
Nem o "democratas" (ex Arena, PDS, PFL, e, logo que este novo nome for sobejamente conhecido pelas suas famosas práticas, eles trocarão novamente sua nomenKlatura), aliás "democratas" num partido formado pelos próceres da ditadura, é de uma ironia... mas vamos lá - se diz de direita.
Vamos então, o que é ser de esquerda? Em resumo, é lutar pela igualdade. É também lutar pelos imigrantes (seja onde estiverem), para que o crescimento econômico passe pelo respeito ao ser humano, pelo estado no lugar do mercado (onde um cidadão só é cidadão quando pode comprar), contra qualquer discriminação (por dinheiro, cor, sexo, etc.), pelo respeito ao meio ambiente, enfim, é lutar por um mundo mais justo.
Contra esta luta há quem se insurja raivosamente.

Um destes seres, Reinaldo Azevedo, lembra-me muito (mas lembra-me excessivamente até) um tal senhor que veio a ser ministro da propaganda de um país. Será que aceitaria um convite do PSDB/DEMOS para tal posto?
Acho que sim, afinal, ele esmera-se por que esmera-se em tornar-se o nosso Paul Joseph Goebbels.

Ele também mataria os filhos?

Nenhum comentário: