sexta-feira, 13 de maio de 2016

Um governo para se temer

     E assim começa o governo Temer:

- Nomeação de 7 ministros investigados por corrupção.
- Seu ministério não possui uma única mulher, tampouco um negro.
- Extinção da Controladoria Geral da União (CGU), a maior e mais eficaz arma de combate a corrupção, que sem estardalhaço, sem escandalização, sem criar juiz pseudo-herói com pés de barro, juiz com salário (ilegal) de mais de 70 mil reais e notórias intenções políticas, já demitiu mais de 5 mil servidores por corrupção desde que foi criada em 2003.
- Nomeação de um ministro da justiça que, além de ser advogado do PCC e de Eduardo Cunha, era atual secretário de segurança de SP. Nesta última semana, classificou os protestos contra o golpe como “atos de guerrilha”. Já em relação aos protestos a favor do golpe, aí, claro, não havia problema de nenhuma ordem.
- O Brasil possuía 32 ministérios/secretarias. A recente extinção com intuito meramente marqueteiro deixou 23. Apenas para que se faça uma comparação, o estado do Espírito Santo, com apenas 3,5 milhões de habitantes, possui 24 secretarias.
- Sobre o general Sérgio Etchegoyen, nomeado ministro-chefe do gabinete de segurança institucional, prestem atenção neste sujeito e na funesta história de seus ascendentes: uma fruta não cai longe do pé.

     Mas como vão deixar de escandalizar qualquer denúncia de corrupção, como o Jornal Nacional vai deixar de passar estas notícias e vai se focar em banalidades como outrora, os coxinhas (de merda) descansarão em paz.
     Podemos dizer, sem medo de errar, que a crise acabou.
     Ah, não poderia deixar de destacar a cerejinha do bolo. Em menos de 24 horas, Gilmar Mendes manda arquivar denúncia contra Aécio Neves.
     Em outros termos: ¡foi debelada a corrupção no Brasil!


P.S.: Como diz o escritor Fernando Moraes, a família Marinho e as organizações globo são inimigas do brasil e dos brasileiros, e assim devem ser tratadas.

Nenhum comentário: