domingo, 9 de setembro de 2007

Direito é de direita

Não vejo com bons olhos a nomeação de Carlos Alberto Direito para o STF. A despeito do notório saber, ter um representante sobejamente conservador numa corte que já é conhecida pela sua aversão e distância ao povo, não é algo que me acalenta.

Além do mais, entrar de um jeito tão atabalhoado como entrou, tendo que aposentar ministro mais cedo para que pudesse ser indicado (Direito completaria 65 anos de idade e não poderia asumir o "trono").

Concessão atrás de concessão ao conservadorismo, ao atraso, aos reacionários, aos responsáveis pelo atraso em nosso país. Não que o ministro escolhido seja ruim, mas muitos que efetivamente o são sentiram-se representados com sua nomeação. Uma lástima.

Além do mais, substituindo Sepúlveda Pertene, um dos ministros mais progressistas da história do STF... é uma pena. De qualquer maneira, ficam registrados meus parabéns ao ministro que sai.

Só não chorarei muitas mágoas com a nomeação de Direito porque ele ficará poucos anos no STF (a aposentadoria compulsória é aos 70 anos).
Já é alguma coisa.

Nenhum comentário: