sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Reconhecimento

Hugo Chávez, apesar de toda a propaganda contrária, apesar do tanto que os “grandes” articulistas brasileiros e venezuelanos falaram, conseguiu a libertação de dois reféns das FARC.

Até o presidente da Colômbia, senhor Álvaro Uribe, poodle de George War Bush na América Latina, reconheceu. Em recente mensagem a Colômbia, disse:

“Devo reconhecer que foi eficaz o processo promovido pelo presidente Chávez, que obteve a libertação unilateral e incondicional de nossos compatriotas”.

Disse mais:
“Nossa gratidão ao presidente da irmã República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez, por seu esforço e eficiência na libertação de nossas compatriotas Clara Rojas e Consuelo González”.

Bem, eu não argumentarei sobre quem estava certo. As pessoas foram resgatadas por causa de um presidente. Ele tem nome.
Este presidente é constantemente vilipendiado pela imprensa, tanto de lá, como de cá.
Esta imprensa tem nome.

Não importa. A imprensa, os Estados Unidos, o senhor George W. Bush. Todos têm os seus interesses, e, eu afirmo convictamente: estes interesses não contemplam o povo.

Parabéns ao presidente Chávez, por estar do lado certo.
Não são muitos os que estão deste lado, e eles têm de enfrentar toda sorte de problemas justamente por este tipo de posicionamento.

Não importa. Àqueles dois reféns, que agora estão em casa por causa deste tipo de postura, são a prova de que tais posicionamentos valem a pena.

Não obstante o que os cães de Washington falam.

Nenhum comentário: