segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pergunta aos ministros

Este é um e-mail que acabo de encaminhar a quem de "direito".

Olá, queridos ministros do STF.

Infelizmente, devido a minha profunda ignorância, meu léxico é restrito. Por isto tenho tido algumas dificuldades para com a língua portuguesa. Tanto por isto, recorro a esta douta instituição, para tentar mitigar minha dúvida.

Não sei qual é o significado da palavra “facilidades”.

Os ministros do STF poderiam me ajudar?

Tenho convicção que vocês sabem o significado desta palavra.

Caso tenham dúvida com relação ao contexto da fala, por favor, é no mesmo sentido do que Daniel Dantas afirmou recentemente, em relação ao próprio STF, onde diz possuir “facilidades”.

Os queridos ministros do STF poderiam me ajudar, ensinando a este ignorante que vos escreve o que uma pessoa quer dizer quando diz ter tais “facilidades”?

Nenhum comentário: