quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agressão a Serra é um dos assuntos mais comentados no Twitter – por UOL Eleições

O tumulto causado por militantes petistas e tucanos na tarde de ontem (20), no Rio de Janeiro, em que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi atingido na cabeça por um objeto não claramente identificado, é um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta quinta-feira (21). Em uma versão inicial, o objeto seria um rolo de fita crepe, mas um vídeo mostrou algo parecido com uma bola de papel.


Às 10h50, #serrarojas aparecia em sétimo lugar entre as dez hashtags (símbolo que define um assunto) mais citadas pelos usuários do serviço de microblog. No ranking brasileiro, a hashtag ocupava a sexta posição.

A palavra "Rojas", que acompanha o sobrenome do candidato, faz referência ao goleiro chileno Roberto Rojas e um episódio que ocorreu em 1989, nas eliminatórias para o Mundial da Itália. Na época, o goleiro aproveitou um rojão lançado por uma torcedora brasileira para cair no gramado e simular um ferimento supostamente causado pelo sinalizador.

Outra hashtag que ganhou destaque, ocupando a segunda posição entre as mais citadas, no microblog é #boladepapelfacts, que também faz brincadeiras com o fato. A expressão se refere ao vídeo de uma reportagem divulgada ontem pelo SBT Brasil que aponta que o candidato foi atingido por uma espécie de bola de papel.

Entre as mensagens publicadas, a maioria ironiza o fato. O usuário @marcopsc, por exemplo, diz: "#Serrameerra decreta: folhas A4 apenas com porte de arma, A3 será restrito às Forças Armadas". Já @Diogo_Justino brinca: "Especialista de Harvard diz que lesões causadas por bolas de papel podem deixar sequelas irreversíveis". @oobservadorbr cita Paulo Preto, engenheiro envolvido em escândalo de desvio de verbas de campanha tucana: "Sacanagem! Estão dizendo q na bolinha de papel estava escrito: "Não me deixem só!!" Assinado Paulo Preto".

Sobre a agressão, Serra postou a seguinte mensagem em seu perfil no microblog no final da manhã desta quinta: "Muito obrigado a todos vocês que se preocuparam comigo. Estou bem, mas por recomendação médica tive que parar por 24hs".

Nenhum comentário: