quarta-feira, 10 de março de 2010

Entre os fatos e a maquete

Em decorrência das ações da ministra Dilma ainda no primeiro mandato do governo Lula, como ministra de minas e energia, e o apoio do governo federal (por meio da liberação de verbas, aprovadas pelo presidente), o Brasil passou hoje a possuir segurança energética, situação inversa ao famoso apagão vivido na era neoliberal demo-tucana.
Hoje é inaugurada a usina termelétrica Euzébio Rocha, mais uma das ações que impedirão a falta de energia no país. A usina é capaz de gerar 216 MW de energia, além de 860 ton/hora de vapor.
Esta é uma obra do PAC, onde foram investidos mais de 1 bilhão de reais. O PAC é um programa que atua, que existe, e este é só mais um dos exemplos. Só os cegos, ou os biltres é que não querem ver a atuação do programa.
Só esta obra gerou 3.000 empregos, e gerará outros em sua operação, além de ajudar o desenvolvimento do país por décadas.
Estas são ações decorrentes de um governo que, a despeito dos problemas (e não são poucos), tem muito de positivo que mostrar.

Enquanto isso...

Enquanto isso, o senhor Serra participou da inauguração de uma maquete (!). É isto mesmo, inaugurou uma maquete, como até mesmo o jornal dele noticiou:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-faz-evento-em-santos-para-mostrar-maquete,521882,0.htm

¿É, ou não é, uma lástima?

Nenhum comentário: