terça-feira, 6 de julho de 2010

"Nós não tínhamos plano B", diz tucana sobre aliança Serra-Roriz – por Filipe Coutinho (Folha de São Paulo)

A candidata ao Senado pelo PSDB do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia, disse nesta segunda-feira que o apoio do partido à candidatura ao governo por Joaquim Roriz (PSC), ameaçado pelo Ficha Limpa, aconteceu porque o partido não tem um "plano B".

"A eleição aqui ficou polarizada e outro lado foi com a Dilma Rousseff (PT). Então a gente ficou com o Roriz, que ofereceu apoio ao Serra desde o começo. Nós não tínhamos e nem temos um plano B", disse Abadia.

Segundo a candidata ao Senado, o PSDB não se constrange em fazer aliança com Roriz para conseguir um palanque forte para Serra. "Ele veio aqui e registrou sua candidatura. Quem vai decidir sobre o Ficha Limpa é a Justiça, então não há nada para se discutir sobre isso", disse a tucana.

Após quase deixar abandonar a aliança com Roriz durante o fim de semana, o PSDB decidiu nesta segunda-feira manter o apoio ao candidato. A chapa foi registrada minutos antes do prazo limite dado pela Justiça Eleitoral.

Comentário

A primeira mentira é que o PSDB não possuía plano B. Mentira óbvia. O plano A era o demo-painel-Arruda, a cria de Roriz. O plano Plano B já é o Roriz. Ambos da mesmíssima laia, com a singela diferença de que um é mais escorregadio que o outro.

Este é o PSDB, o partido da ética, do apoio dos demos, de Roberto Jefferson, de Joaquim Roriz e de tantos outros.

É impressionante que, quando a direção nacional do PT (especialmente o presidente Lula) força alianças nocivas ao partido (como a de Roseana Sarney e Hélio Costa), o faz contrariando totalmente as bases, fazendo-as engolir uma aliança espúria, anti-programática e insensata.
Porém, já com o PSDB, não há pudores: as bases e o comando se somam, se complementam, abraçam-se a estes “exemplos” da política brasileira.


E – ¡pasmem! –este partido ainda vem com discurso moralista em todas as eleições desde que passou para a oposição.

Durma-se com um barulho destes...

Nenhum comentário: