quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jungman: a piada levada a sério - por blog do Nassif

Por vinicius souza
E olhem mais essa. Nao eh de gargalhar???

G Último Segundo – SP
Da Redação


O coordenador da comissão externa de deputados federais que esteve em Honduras na última quinta-feira, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), relatou nesta terça-feira que recebeu relatos de brasileiros que estariam sendo discriminados depois da atuação do Brasil em favor do presidente deposto, Manuel Zelaya. “Hoje recebemos telefonemas dizendo que alguns filhos de brasileiros estariam sofrendo algum tipo de discriminação nas escolas”, afirmou Jungmann.
Segundo o deputado, apesar do forte apoio internacional dado a Zelaya, a população hondurenha demonstra preferência pelo parlamento do país e pelo presidente interino, Roberto Micheletti. “Está passando em todas as televisões um filme que termina com a frase: Brasil e Venezuela violentaram a soberania de Honduras”, disse ele.

Por Marco Vitis

Esse Jungman mentiu até para a Soninha do PPS, sua correligionária.
A história, em síntese, é a seguinte: naquela CPI em que ele participava ativamente para desmoralizar a Operação Satiagraha, surgiu a informação da existência de 250 caixas com documentos sobre grampos de Daniel Dantas.
Fiz uma mensagem para a Soninha, perguntando por que Jungman não se interessava pelas caixas que comprometiam Dantas.
Soninha repassou para Jungman o meu e-mail e ele respondeu para Soninha que iria fazer a requisição na segunda-feira.
Só que até hoje essa segunda-feira nunca existiu. Até a CPI acabou.
Eu tenho arquivado toda a troca de e-mail e posso comprovar este relato que faço.
A Soninha também sabe que Jungman mentiu e a enganou.

Por Claudio Assis

O deputado Jungmann está mentindo (me perdoem pela obviedade). O Partido Nacional daquele país publicou uma pesquisa – divulgada na Folha hoje – em que 82% da população acredita que Honduras não está seguindo por um bom caminho. 53% diz que o modo de tirar Zelaya do país não foi correto e 50% das pessoas afirmam que o presidente deposto deve voltar à presidencia.
Na pesquisa, apenas 3% encaram Zelaya negativamente, enquanto que 32% ve Micheletti dessa forma. Ou seja, qual o parâmetro de Jugmann ao afirmar que a população hondurenha demonstra preferência pelo parlamento do país e pelo presidente interino, Roberto Micheletti?
As emissoras de televisão? Ué, mas “todas as tvs” de Honduras estão aliadas ao golpe. As de oposição foram fechadas. Será que nosso deputadozinho ingênuo não percebeu que foi enganado? Ou ele pensou que éramos tão bobos quanto ele de achar engraçada uma piada dessas?

Nenhum comentário: